Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Isso é fashion: Cinto com NÓ

E quando a gente acha que já conhece toda a funcionalidade de um cinto… vem a moda e nos dá uma rasteira kkkkkkk! Isso é bom, né?! O poder dos acessórios e os truques de styling!As passarelas internacionais já anunciavam e as semanas de moda brasileira mostraram que, é fato, cintos com nó ou amarrados dão o “refresh” que a gente tanto gosta no look, Vamos abusar dos cintos :D ♥





Boca Escura

Julia P.
Meninas o que mais se tem visto no SPFW são as bocas bem marcadas e destaques para os batons escuros preto, vermelho, vinho etc. Meninas essa é a dica qualquer pessoa pode abusar e usar do baton mais escuro ! 
Desfile Fashion Rios Alessa


Colcci e seu desfile mais esperado !

 A Colcci vem, há algumas temporadas, aprimorando suas apresentações com styling mais contido e colocando na passarela peças que contam uma história - mesmo que bem comercial. Foi por esse caminho que seguiu nesta apresentação, que ainda contou com uma providencial injeção de dinheiro em marketing e publicidade "espontânea" que é trazer celebridades como o ator Ashton Kutcher e família e mantendo Gisele Bündchen no casting; certamente será o desfile que estampará as capas dos jornais do dia seguinte, não por mérito em criação de moda, mas pelo rebuliço que foi o show.
Gisele ... e seu ultimo desfile pela marca. 


Flashes à parte, nota-se novamente uma tentativa de parecer mais passarela e menos rua ao deixar o jeanswear, carro-chefe da marca, em segundo plano. O denim apareceu na segunda parte do desfile em lavagens manchadas, mas não muito, com efeito amassado, bordado com pérolas e estampados (carimbos e floral) e - ainda bem - terão mais apelo nas araras do que os coloridos do verão (do transparente nem se fala). Repetiram-se os bons tricôs do inverno 2010; couro (destaque para o amassado) e lãs pesadas, em hotpants que não devem nem chegar às lojas, foram adicionados à coleção.

Apesar de ser um desfile correto, a imagem final ficou carente de novidades - os cintos em nó e o coral, por exemplo, apareceram nos desfiles da temporada anterior, em maio de 2010! Mas o consumidor pode ficar tranquilo, também tem a modinha de inverno: os casacos, os paletós, as rendas e os vestidos curtos vão encontrar suas donas nas araras.   Obs: que pena que o AK entrou só no final e ainda com uma cara de animação que até empolgava ! 


















Juliana Jabour inverno 2011

A estreia da estilista no SPFW foi em grande estilo, com Fernanda Lima abrindo e fechando a passarela. Quem conhece a trajetória da Juliana vê com clareza como a linha vem a cada temporada mais madura. Neste inverno duas influências musicais apareceram com força na passarela: o mood (com parkas) e o grunge (camisa xadrezes e sobrepostas, as vezes amarradas na cintura). E tudo pontuado por muita malha com padronagem animal.













A Fênix Osklen Inverno 2011

Os melhores modelos da Osklen foram reeditados depois de um período de muita experimentação, como o próprio estilista anunciou. Um começo alegre e colorido, e a famosa modelagem “casulo” (golas gigantes que quase cobrem todo o rosto) abriu o desfile em minivestidos de cashmere ajustado ao corpo, que também apareceram com a tradicional gola “V” muito mais profunda. O destaque ficou por conta de alguns “truques”: as peças receberam aplicações de amarrações. Lembram da época de escola quando a gente amarrava o moletom na cintura? Exatamente assim. Da mesma maneira funcionaram os cachecóis. O clima ficou seco, e as cores evoluiram em peças que misturam tricô cinza e chamois bege. Da série looks escuros o couro bovino marrom formou cascos nos blusões de tecido plush cinza bem escuro. Para fechar o desfile, foi desenvolvida uma estampa “floral fire” no tecido plush, que remete as chamas da destruição. Nos acessórios da marca,  o famoso sapatênis masculino foi reeditado e ganhou o cano longo, e as meninas receberam botinhas de cano e salto médio. Só o top of the pops. Digamos que a Osklen seja a Fênix, parabéns pelo ótimo desfile. ♥